fbpx

Como aproveitar a Energia Solar para economizar gastos?

Todos nós sabemos que o movimento de rotação e translação feitos pela Terra ao redor de seu próprio eixo e ao redor do Sol, respectivamente, é o dá origem aos dias, às noites, às estações do ano e, por fim, ao “ano civil”, que são os 365 dias. Com essa ligação tão direta entre a Terra e o Sol, resta o questionamento: por que não aproveitar a energia captada do Sol? Essa é uma alternativa que está sendo mais explorada nos últimos e vem alcançando um número cada vez maior de adeptos.

As diversas vantagens da Energia Solar fazem com que essa opção seja muito mais do que econômica, mas também preventiva. É impossível não perceber, nos dias de hoje, o quanto as medidas de preservação ambiental são urgentes. Nem sempre conseguiremos conscientizar um grande grupo, mas podemos começar a fazer a diferença por nós mesmo e, quem sabe assim, inspirar outras pessoas.

Como aproveitar a Energia Solar para economizar gastos?

A Energia Solar está dentre as opções adotadas por aqueles que estão se conscientizando sobre a importância de cuidar do meio-ambiente. É um procedimento simples, que não exige grandes reformas e o investimento traz retorno a médio prazo.

Sendo assim, é possível aproveitar a Energia Solar para economizar gastos e, ainda, contribuir para um mundo mais sustentável. Prova disso é que, com a energia que vem do Sol, o cliente consegue economizar, em média, 95% do valor da conta de energia, logo no primeiro mês de instalação.

Agora, imagine o que poderá economizar ao longo de 25 anos, que é o tempo estimado de durabilidade do equipamento. Outra questão interessante é que, por se tratar de um equipamento fixo e com funcionalidades simplificadas, sua manutenção não gera grandes custos, o que também é um benefício para o consumidor.

Empresa de instalação fotovoltaica


O primeiro passo para aproveitar a energia solar a seu favor é procurar uma empresa especializada em Energia Solar. A empresa certa vai te oferecer muito mais do que uma redução na conta de energia, vai mostrar todas as vantagens de optar pelo sistema de energia renovável e mostrar garantias de que os equipamentos instalados são de qualidade.

A questão da qualidade do equipamento, inclusive, é um ponto que deve ser considerado em todas ocasiões. Por isso, é interessante visitar a empresa, verificar suas certificações e conhecer um pouco mais sobre os produtos utilizados por ela.
Na Smart Sol, por exemplo, o cliente recebe todas as orientações necessárias sobre as instalações, marcas utilizadas e durabilidade do sistema.


Passo a passo: Instalação Energia Solar

Depois de aprovar o orçamento de instalação do seu equipamento fotovoltaico, a equipe responsável marcará a melhor data para execução do serviço.
O procedimento é simples e não demanda de grandes adaptações. No entanto, é válido ressaltar que, para a segurança, preservação e garantia de eficiência, o processo todo deve ser realizado por uma equipe técnica especializada. Depois de instalado, o equipamento passará por uma vistoria realizada pela concessionária. Esse requisito é obrigatório para a autorização de funcionamento.

Os profissionais técnicos irão até o local para verificar se a instalação foi feita corretamente adequada. Por fim, a homologação da instalação. Esse processo ocorre a partir da compensação em sistemas.

Para tanto, é necessário conectar a rede fotovoltaica à rede de origem elétrica. Nesse momento, o medidor será substituído por um relógio bidirecional que, além de medir a luz recebida, também medirá a energia solar injetada pelo sistema para a rede distribuidora quando houver geração de energia excedente. Viu como é fácil aproveitar as vantagens da energia natural? Solicite seu orçamento e agende uma visita com nossos técnicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
1
💬 Posso ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?